domingo, 19 de junho de 2011

Notas Finais

Meu nome é Karina Moreti de Camargo, sou Jornalista, formada pela Universidade do Sagrado Coração, USCBauru.
Nos três últimos anos tenho me dedicado a minha profissão de funcionária pública, mas, nem por isso, deixei de atuar no campo do jornalismo. Já trabalhei em emissoras de TV, rádio, e até me tornei editora chefe de um semanário local. Hoje continuo atuando, escrevo para quatro blogs.
Há mais ou menos três meses o Senhor Luiz Fernando Franco me procurou para que eu o auxiliasse em um projeto: O Histórico da Família Franco.
Para que o trabalho fosse concluído só faltava digitação e algumas correções, já que as pesquisas ele mesmo se encarregaria de realizar.
Não hesitei, naquele momento sabia que poderia fazer algo diferente, novo, inédito, pois nunca havia feito um trabalho de histórico familiar.
Este foi um dos trabalhos mais demorados que já fiz, só perde para minha monografia, mas assim como ela, sempre nasciam outras idéias, sempre acabávamos mudando algum aspecto que para nós não estava bom, mas tudo isso valeu a pena.
O Senhor Fernando viajou para recolher algumas informações de fatos ocorridos na família Franco, mas muitas informações foram relembradas por ele mesmo, pois além de fazer parte da irmandade, também é um dos que mais participou dos feitos da família.
A mim restaram os trabalhos de digitação, atualização textual e diagramação. As correções de língua portuguesa e correções em fotos antigas ficaram a cargo de Denílson Pereira de Souza, formado em Gestão de Tecnologia da informação, pela Universidade Paulista, UNIPBauru.
O trabalho foi concluído no dia 02 de dezembro de 2010. Já começo a sentir saudades das conversas, das mudanças de planos e dos novos títulos que deveriam ser colocados nas páginas para relembrar um determinado parente.
Agradeço ao Senhor Luiz Fernando Franco pela oportunidade.



Um forte abraço,


Karina Moreti de Camargo

2 comentários:

  1. Caro Luiz Fernando,

    Sou neto de um Franco, nas proximidades, nascido em Perderneiras, mas radicado na Capital.

    Sabe se há algum elo familiar?

    Meu avô, Ildeburque Franco,

    Meu contato: andrelpf@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. MINHA BISA ERA JUSTINA FRANCO E SE CASOU COM ANTONIO CORREA ,SEI TAMBEM OS NOMES DOS FILHOS DELES : Antonio, Maria José, Tercília Corrêa, Domingos Corrêa, Romana, Maximiano, José e Vicente AMBOS SAO DO RIO GRANDE DO SUL ,DEPOIS ELES SE MUDARAM ITATIBA -SP QUERIA MUITO MAIS INFORMAÇOES SOBRE ELES QUALQUER INFORMAÇAO SERIA IMPORTANTE POIS NAO TENHO CONTATO COM NINGUEM E QUERIA SABER SE ELES ESTAO VIVO E SEM ELES TEM FILHOS OBRIGADA

    ResponderExcluir